Os Experts da RIO: empresa usa mecânico, aplicador, retificador 'vida real' em campanha

Em mais de 4 mil fotos e vídeos é possível encontrar nos parceiros do dia a dia os verdadeiros divulgadores da marca

A RIO, marca global com mais de 70 anos de experiência no mercado, está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina. Atuando em diferentes mercados, fornece peças para as principais montadoras do mundo, atende o setor ferroviário e abastece os mercados automotivos nacional e internacional com linhas de reposição. 

 

Com tamanha representação no mercado, a RIO reconhece o papel de profissionais vitais para o seu sucesso: mecânicos, aplicadores, reparadores espalhados pelo Brasil inteiro, os carinhosamente chamado de Experts. Prova disso, é a nova campanha da empresa que trará os parceiros espalhados em todos os materiais de mídia e conteúdo da empresa.

 

– Os materiais produzidos vão ser usados em diversos canais da RIO, jornais, revistas, artigos online e nas redes sociais. Nosso banco de imagem feito em 2021 está bem robusto. Foram mais de 4 mil fotos de mecânicos, retificadores, distribuidores, estoque e atendimento – explica Jéssica Spindola, da equipe de Marketing da RIO. 

 

LEIA TAMBÉM

 

A ação com parceiros ocorre desde o final de 2019, quando a Metalúrgica Riosulense assumiu o nome pelo qual o mercado já a chamava: RIO e também adotou um novo posicionamento de marca. 

 

–  A relação com os aplicadores sempre foi muito próxima, mas junto do novo posicionamento, estreitamos ainda mais os laços com os retificadores e mecânicos. Porque mais do que clientes, para a RIO eles são os Experts em motores – afirma Jéssica. 

 

As mais de 4 mil fotos e vídeos foram produzidas no mês passado com parceiros do Rio Grande do Sul. Em três dias de muito trabalho, houve captações em Novo Hamburgo, Porto Alegre, Campo Bom e Estância Velha. 

 

 

 

–As fotos e vídeos são autorais e demonstram o quanto nos importamos em criar um relacionamento com os reparadores. Queremos que se sintam bem, seguros e à vontade com a forma RIO de comunicar. 

 

Além dos experts, a RIO também faz parceria com influenciadores. Já são mais de quatro anos e profissionais como Barbara Brier, da Oficina Amiga da Mulher, Dr. Carro, Dr. Automecânica já ajudaram a divulgar os produtos e a marca RIO. Atualmente, um dos nomes de peso na parceria é Carlos Fortes, que tem foco no treinamento #TUDO É VENDAS!

 

– Além de engajar nosso público com conteúdos de qualidade, seja montando um motor ou falando sobre gestão da oficina, eles pulverizam a marca RIO e a qualidade laranja Brasil a fora. Essas parcerias são extremamente importantes para criarmos um relacionamento mais próximo com os Experts.

 

Abaixo,confira algumas das fotos que estarão na nova campanha da RIO. 

 

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

alfa
rede

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.